domingo, 18 de abril de 2010

Conversas internas

Autor: Hugo Santos


Ciúme, porque é que me persegues?
Estou farto de ti, das tuas dúvidas, de estares sempre a ruminar na minha mente com incertezas e medos.
Andas às voltas a magicar mil e um cenários, sem eu conseguir parar.
Estou tão cansado de ser assim.
Aliás, eu não sou assim. Sou mais e melhor e tu tornas-me inseguro e dependente.
Por tua causa ando sempre à procura da confirmação de que ela já não me ama, já não me quer, que já me trocou por outro.
E quantas vezes isso já aconteceu na minha mente. Quantas vezes interpretei os silêncios com esse ruído de fundo, quantas vezes analisei as palavras com o sentido dos meus medos, quantas vezes manipulei as acções para me conter e controlar, ou quantas vezes não aguentei e disse o que não deveria dizer… Quantas vezes…
Já me és tão familiar. Há tanto tempo que te conheço e nem sei de onde é que apareceste, porque é que não me largas e deixas ser feliz.
Ás vezes acabo logo tudo pois é mais fácil rejeitar do que ser rejeitado.
Mas queria tanto que fosse diferente.
Como é que eu posso amar sem me perder nesses medos e inseguranças?
Ciúme: esse lugar onde por vezes estou mas não queria estar…
Porque é que me persegues?

Ciumix - Relações com bom Temperamento
http://www.oficinadepsicologia.com/PDF/ciumix.pdf
http://www.oficinadepsicologia.com/relacoes_afecto.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário