segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Ano Novo, Vida Nova?



Autora: Ana Magalhães


Se realmente a única coisa que acontece a 31 de Dezembro à meia-noite é o usual movimento dos ponteiros do relógio entre o fim e o início de cada dia, o culminar de um ano transporta-nos para lembranças de algo que termina e para o balanço do mesmo.
Foram acontecimentos que nos marcaram e que já não voltarão a ser vividos, pelo menos da mesma forma.
São lembranças que queremos apagar e lembranças que vamos querer memorizar para sempre.
É um tempo de reflexão sobre o passado, mas também é um tempo de reflexão sobre o futuro e sobre aquilo que gostaríamos para o ano que entra.
É tempo para focalizar os nossos pensamentos naquilo que realmente queremos.


Porque os objectivos de cada um são diferentes e porque somos todos tão diferentes, apresento aqui alguns tópicos de prioridades, sendo certo que os mesmos convidam-no(a) à sua própria reflexão que será única e certamente adequada.


  1. Passe mais tempo com quem ama
Trabalhar é uma necessidade, e em alguns casos afortunados um grande prazer, mas 2010 poderá ser um ano de mudança, onde a família e os amigos terão mais espaço na sua vida e nas suas rotinas semanais. Se for importante para si, acrescente-os na sua agenda.
  1. Desfrute da sua vida
O stress, os bens materiais e a luta contra o tempo contaminam o seu corpo, a sua mente e a sua alma. Inicie um ano mais saudável e feliz repensando quais são mesmo as suas necessidades.
  1. Saia das rotinas e aprenda algo novo
Mudar de profissão, aprender uma nova língua ou simplesmente ler um bom livro, poderão ajudá-lo a sair do marasmo que as actividades rotineiras criam. Se acha que não está a evoluir, mude.
  1. Ajude o próximo
Dar e receber é algo comum nas relações humanas, mas Dar sem esperar nada em troca poderá ser uma forma de crescimento ímpar. Não é necessário ser voluntário para ser nobre. Encontre em si mesmo como fazê-lo.
  1. Organize-se
Ao mesmo tempo que pode aprender a organizar a sua casa e o seu escritório, poderá também organizar a sua mente e as suas prioridades. Deite fora aquilo de que já não necessita, esvaziando armários e pensamentos.
  1. Tome resoluções de vida mais saudáveis
2010 poderá ser um ano de viragem, um ano em que mima mais o seu corpo. Deixe de fumar. Dedique-se a actividades que também lhe dêem prazer mas que não lhe perturbem a harmonia do seu corpo.
  1. Experiencie novas sensações
Se puder viaje frequentemente, conheça novas culturas e novos povos, mas acima de tudo, deixe o seu pensamento viajar e sonhar. O sonho e a fantasia não se pagam.
  1. Olhe pelo seu Planeta
Olhar pelo ambiente é olhar por si e pelos seus. Não desperdice recursos e recicle sempre que puder. Ensine os mais novos a preservarem o Planeta e reeduque os mais velhos, com amizade e sem atribuição de culpas. E não se esqueça do seu “planeta privado” você mesmo. Mime-se!
  1. Economize
É nas pequenas coisas que normalmente nos descontrolamos e é por aí que criamos grandes dores de cabeça. Anote todas as suas despesas, mesmo as mais básicas, para saber como poupar. A pouco e pouco, vai puder financiar os seus sonhos.
  1. Viva o momento
Viva um dia de cada vez e aproveite cada momento como sendo único e especial.
Na realidade não vai ser repetível.
Deixe-se iluminar. Deixe espaço para as surpresas... e não tenha medo se houver chuva pelo caminho.

Bom Ano para todos!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário